Histórico do periódico

Fundada e idealizada pelo professor Braz Augusto Aquino Brancato, a Revista integra-se ao projeto do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em História, organizado em 1973 e em funcionamento desde 1974.

A revista Estudos Ibero-Americanos é um periódico com publicação quadrimestral destinado ao público acadêmico tanto da área de História como das Ciências Humanas em geral. Nela são publicados artigos inéditos e originais sobre temáticas relativas ao mundo ibero-americano, com ampla abrangência cronológica, resultantes de pesquisas históricas ou de abordagens teóricas e metodológicas.

Com periodicidade semestral até 2015 e quadrimestral de 2016 em diante, a Revista circula de forma regular e ininterrupta desde seu primeiro número. Desde 2015, é publicada apenas em versão on-line, e todos os volumes lançados estão disponíveis em PDF na plataforma digital.

Fiel a sua proposta inicial de promover a diversidade temática e a cooperação internacional, a Estudos Ibero-Americanos mantém-se aberta à contínua renovação de suas perspectivas editoriais, apresentando artigos publicados em português, espanhol e inglês.