Estudos Ibero-Americanos

A revista Estudos Ibero-Americanos (EIA), instituída em 1975, é a revista científica oficial do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades da PUCRS. É editada quadrimestralmente em plataforma eletrônica (ISSN 1980-864X), sob a direção da Edipucrs, com fluxo contínuo de submissão e avaliação Qualis/Capes A2 (2013-2016) na área principal. O escopo primário da revista é publicar textos relativos à área de História, mas a publicação também aceita contribuições relevantes de outras áreas das Ciências Humanas, como Filosofia, Ciências Sociais e História da Educação. São publicados artigos originais, resenhas de artigos e entrevistas, aceitos nos idiomas português, espanhol e inglês, balizados pelas normas bibliográficas atualizadas da ABNT.


Notícias

 

Dossiê: História Pública na América Latina: mediações do passado, demandas sociais e tempo presente

 

Este dossiê reunirá trabalhos de pesquisadores que analisam as dimensões públicas da História na América Latina – as possibilidades de construção participativa, divulgação, difusão e circularidade do conhecimento histórico [...]

  • Início da submissão de artigos e resenhas: 01 de janeiro de 2020

  • Prazo final para submissão: 30 de agosto de 2020

  • Organizadoras do Dossiê:  Profa. Dra. Adriane Vidal Costa (UFMG), Profa. Dra. Juniele Rabêlo de Almeida (UFF) e Profa. Dra. Lourdes Roca (Instituto Mora, México)

 
Publicado: 2019-11-27 Mais...
 
Outras notícias...