Sobre o Portal

Revistas Científicas - EDIPUCRS

A EDIPUCRS está acompanhando a tendência mundial de apresentar a comunicação científica sob forma eletrônica. Além de democratizar e disseminar o conhecimento, este formato é ecologicamente correto, traz maior facilidade de gestão dos periódicos e possibilita a publicação em um tempo menor.

O Portal de Periódicos da PUCRS, que foi inaugurado em 2006, é gerenciado pela EDIPUCRS. Atualmente esta Editora Universitária publica 19 periódicos científicos, disponíveis exclusivamente em mídia eletrônica. Os periódicos da EDIPUCRS utilizam o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), sob o conceito de acesso aberto. Seguimos o princípio de que o acesso aberto à comunicação científica permite maior intercâmbio global de conhecimento.

No menu "PESQUISA" este Portal permite a busca de artigos, por assunto, em todas as revistas ou em uma revista em especial.

Editor-Chefe da EDIPUCRS

Prof. Dr. Luciano Aronne de Abreu

Coordenador Administrativo EDIPUCRS

Prof. Dr. Rodrigo Braga Silva