Bioética e filiação: direito à identidade pessoal, direito a conhecer a origem biológica
Resumo
A busca pelo conhecimento da origem genética do ser humano é um direito fundamental inerente à pessoa. Aqui é apresentado um pequeno esboço sobre esta questão, que envolve o estudo da Bioética, Direito de Família, Princípios norteadores do Sistema Jurídico Brasileiro, principalmente aquele que se refere à dignidade da pessoa humana, ou seja um trabalho transdisciplinar. Há neste artigo uma breve conceituação do que é o homem, de onde vem o homem, pois é ele o objeto principal do estudo realizado. Além de trabalhar com a ideia de, surgimento da vida, há um estudo sobre as relações que dela nascem, ou seja, a observação, o estudo, a indagação sobre a necessidade e o direito de conhecer a origem biológica do ser humano e sua influencia na dignidade de vida desta pessoa.
Palavras-chave
Bioética; identidade e dignidade.
Texto completo:
PDFISSN-L: 0100-9079
e-ISSN: 1984-7718
Este periódico é membro do COPE (Committee on Publication Ethics) e adere aos seus princípios. http://www.publicationethics.org

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras. Disponibilidade para depósito: Azul.
Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS