Monitor tátil gráfico para deficientes visuais
Resumo
Neste texto discute-se a importância do desenvolvimento de um monitor tátil para viabilizar o uso do computador a acadêmicos com deficiência visual, nos diferentes cursos da PUCRS. A proposta está ancorada no paradigma do colhimento às diferenças, no sentido de desvelar caminhos que conduzam a um ambiente de aprendizagem com qualidade, tendo em vista o desenvolvimento cognitivo do deficiente visual.
Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.
Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.
Texto completo:
PDF
Apoio Institucional – fev./dez. 2012 referente ao Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES Nº. 15/2011.
Educação
e-ISSN 1981-2582
ISSN-L 0101-465X
Avaliação do Qualis CAPES - 2014
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - A2

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
ÁREA CAPES - Educação
CLASSIFICAÇÃO - A2
E-mail: reveduc@pucrs.br

Exceto onde especificado diferentemente, a matéria publicada neste periódico é licenciada sob forma de uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras.
Disponibilidade para depósito: Azul.
Copyright: © 2006-2019 EDIPUCRS