Monitor tátil gráfico para deficientes visuais

Alvina Themis Silveira Lara, Dario Francisco Guimarães de Azevedo, Flávio Soibelmann Glock, Márcia de Borba Campos, Sérgio Helegda

Resumo


Neste texto discute-se a importância do desenvolvimento de um monitor tátil para viabilizar o uso do computador a acadêmicos com deficiência visual, nos diferentes cursos da PUCRS. A proposta está ancorada no paradigma do colhimento às diferenças, no sentido de desvelar caminhos que conduzam a um ambiente de aprendizagem com qualidade, tendo em vista o desenvolvimento cognitivo do deficiente visual.
Descritores – Monitor tátil; educação; deficência visual; tecnologia da informação e comunicação; acesso.

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Apoio Institucional – fev./dez. 2012 referente ao Edital MCTI/CNPq/MEC/CAPES Nº. 15/2011.




Educação

e-ISSN 1981-2582
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Avaliação do Qualis CAPES - 2014 
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