A educação superior no Brasil na perspectiva do direito social: cenários que levam ao programa Prouni

Larissa Ramalho Pereira, Francisco Arseli Kern

Resumo


O presente artigo aborda a educação superior no Brasil, sob as diferentes perspectivas e posições oriundas da relação indissociável entre educação e direito social, tendo em vista que o eixo analítico deste trabalho encontra-se pautado na garantia universal do direito à educação. Nesse sentido, o mesmo apresenta um breve resgate histórico sobre a educação no Brasil, dando ênfase à construção histórica, social, econômica e política da educação brasileira, destacando os aspectos dos cenários educacionais de cada período, até chegar ao Programa Universidade para Todos – Prouni, evidenciando sua natureza e os diferentes olhares e análises sobre o mesmo.

 


Palavras-chave


Política de educação. Educação superior. Prouni.

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DOI: http://dx.doi.org/10.15448/1981-2582.2017.1.21913

ISSN-L: 0101-465X | e-ISSN: 1981-2582


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